Sistema de Numeração Decimal

Autora: professora Vandicléia Pinheiro, 5ºB


Tendo como objetivo “Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem das  centenas de milhar, com compreensão das principais características do Sistema de  Numeração decimal e ordenar utilizando como recurso a composição e a decomposição.”; trabalhamos atividades alinhadas as novas propostas.
Iniciamos com uma competição entre equipes para retomar a compreensão do valor posicional dos algarismos, os alunos confeccionaram com materiais recicláveis o QVL (Quadro Valor de Lugar) e fichas sobrepostas, para darmos sequência a competição.

Depois com as fichas os alunos fizeram a composição e decomposição de numerais, em seguida as mesmas equipes se posicionaram no chão da classe, para a realização de atividades de resolução de operações com o material dourado, também compondo e decompondo números, um representante de cada equipe resolveu, na lousa, através da decomposição operações de adição, subtração, multiplicação e divisão.
Sendo proposto depois a resolução de situações – problema. Para finalizar e visando avaliar se os alunos aplicariam os conhecimentos adquiridos em outras situações abstratas, as atividades foram encerradas utilizando os pc’s – tablet, trabalhando ludicamente atividade.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Vídeoaula de Vamos Ler Geração Digital, com conteúdo sobre biomas brasileiros é tema de aula nas turmas de 5° anos A/B.