Notícia e JM

Autora: professora Vandicléia Pinheiro, 5ºB

O trabalho foi iniciado tendo como um primeiro momento a interação e contato com o jornal como um todo, visando tomar conhecimento mais detalhado das informações e dos fatos para desenvolvimento de atividade posterior.

Após esse contato, foi solicitada aos alunos a leitura da notícia “Caixa injeta mais de 25 bi no PR para obras e moradias”, buscando direcionar os alunos para uma análise mais detalhada da notícia.

Depois das colocações e relações de compreensão, contextualizando os programas sociais da Caixa Econômica Federal na vida das pessoas, os alunos desenvolveram atividades de comparação numérica entre as classes dos milhões e bilhões, construção de infográficos a partir da notícia veiculada no jornal sobre o balanço de 2018, dos benefícios mais conhecidos por eles descritos na notícia.

Visando desenvolver a formação de consciência crítica, os alunos foram desafiados a brincar de serem comentaristas. Para se chegar ao texto escrito cada aluno escolheu uma notícia de seu interesse, sendo instigados através da proposta “Você é o comentarista” a expressarem a sua opinião sobre o assunto escolhido.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Vídeoaula de Vamos Ler Geração Digital, com conteúdo sobre biomas brasileiros é tema de aula nas turmas de 5° anos A/B.