Gincana de informações

Texto da professora Vandicléia Pinheiro (5ºC).

Objetivando desenvolver a habilidade com o uso e localização de informações no jornal, a aquisição de noções de cidadania, trabalho em equipe e organização, o trabalho foi executado através de competição entre equipes em forma de perguntas relacionadas as informações do jornal.

O desenvolvimento da atividade deu- se da seguinte maneira: cada equipe escolheu um líder, exemplares do jornal foram distribuídos para as equipes, na lousa foi construída uma planilha para anotações dos pontos obtidos, análise (por parte da professora) de todas as notícias do jornal, questionalizando informações que julgar adequadas e que tragam contribuição para a formação do aluno, enfocando aspectos regionais, política, economia, saúde, educação, etc.

Informou-se que a atividade era em forma de gincana sendo declarada vencedora a equipe que obtiver mais pontos ao final da atividade, cada líder ficará encarregado de apresentar a resposta levantando a mão e sinalizando para a professora. As equipes terão um tempo de 5 a 10 minutos para folhear o jornal e suas informações. A primeira resposta correta que chegar a mão da professora é a que terá maior pontuação (10 pontos), as demais equipes, metade dos pontos da primeira.

Após receber todas as respostas a professora leu novamente a pergunta e solicitou que o líder lesse no texto do jornal a resposta esperada, decidindo pela aceitação ou não, acrescentando os comentários que julgou necessários. Cada líder anotou na planilha a pontuação obtida a cada questão.

Ao final da atividade a equipe que teve como líder a aluna Karolaine foi a vencedora.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Vídeoaula de Vamos Ler Geração Digital, com conteúdo sobre biomas brasileiros é tema de aula nas turmas de 5° anos A/B.