Combate a Dengue

Autora: professora Ester Barbosa de Lima, 5ºC

Diante do número de casos de Dengue pelo Brasil, observou- se a necessidade de realizar um trabalho pedagógico de conscientização e prevenção e ação com nossos alunos e professores, ações que poderão contribuir para amenizar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Alertando a população que as ações devem ser coletivas é que todos devem agir juntos contra a Dengue.

Nossas crianças saíram as ruas do bairro com cartazes e distribuíram panfletos orientando o combate ao mosquito. Nas salas de aula, realizaram leituras de textos informativo, "Como identificar o Aedes Aegypti", percepção de sintomas da Dengue e como acabar com o foco do mosquito, confeccionaram ainda cartazes de incentivo de combater e muitas viseiras com o mosquito.

Recebemos os agentes comunitários, que realizaram um teatro educativo sobre a Dengue. Trouxeram muitas informações e atitudes as  nossas crianças para prevenir a doença, porque para acabar com Dengue ninguém fica parado. 

Na peça teatral, informaram os cuidados com recipientes que acumulam água parada, uma vez que o mosquito deposita seus ovos nesses recipientes ou locais cheios do líquido. A Dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, não existem vacinas que previnam essa doença, por isso é muito importante a prevenção. Trabalho este que as crianças realizaram muito bem, pois levam informações aos pais.

Os agentes comunitários, divulgaram números de larvas coletas nos bairros de nossa cidade, então solicitaram às crianças colaboração em divulgar as informações recebidas, as famílias e a retirada de entulhos e limpeza dos quintais evitando água parada.


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Terra Planeta Água