Sistema de Numeração Decimal

Autora: professora Vandicléia Pinheiro, 5ºB


Tendo como objetivo “Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem das  centenas de milhar, com compreensão das principais características do Sistema de  Numeração decimal e ordenar utilizando como recurso a composição e a decomposição.”; trabalhamos atividades alinhadas as novas propostas.
Iniciamos com uma competição entre equipes para retomar a compreensão do valor posicional dos algarismos, os alunos confeccionaram com materiais recicláveis o QVL (Quadro Valor de Lugar) e fichas sobrepostas, para darmos sequência a competição.

Depois com as fichas os alunos fizeram a composição e decomposição de numerais, em seguida as mesmas equipes se posicionaram no chão da classe, para a realização de atividades de resolução de operações com o material dourado, também compondo e decompondo números, um representante de cada equipe resolveu, na lousa, através da decomposição operações de adição, subtração, multiplicação e divisão.
Sendo proposto depois a resolução de situações – problema. Para finalizar e visando avaliar se os alunos aplicariam os conhecimentos adquiridos em outras situações abstratas, as atividades foram encerradas utilizando os pc’s – tablet, trabalhando ludicamente atividade.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Caça ao Tesouro

As riquezas do Folclóre nacional