Caça ao Tesouro

Autora: professora Vandicléia Pinheiro, 5ºB

Realizamos no dia 13/05  uma atividade de “Caça ao tesouro”, que seria um ponto de partida para a construção de jogos de percurso visando trabalhar a tabuada e cálculos mentais.

Para iniciar a caça ao tesouro foi apresentada em clima de mistério uma carta pirata, a história da carta é de um pirata, recebida por engano, que conta sobre o tesouro escondido em um lugar seguro. 

Após a apresentação do enredo, alimentando a imaginação dos alunos, foram desafiados a encontrar o baú de tesouro que estará escondido nas dependências da escola.

Socializamos das regras e os alunos foram separados em equipes (vermelha e azul) e receberam a primeira pista, cada pista encontrada revelava outro enigma a ser resolvido  pela equipe, as pistas  estavam espalhadas pela escola, o último enigma revelava o local do tesouro.

A equipe vencedora que encontrou o baú “tesouro” (doces) em menos tempo foi a equipe azul.

Ao retornarem a classe os alunos confeccionaram, em grupo, jogos de percurso de caça ao tesouro pirata, em seguida, os alunos, em duplas, disputaram para ver quem completava primeiro a rota, seguindo as regras: lançar o dado, sortear uma carta que poderá ser tabuada ou cálculo mental, se acertar avança de acordo com o número obtido, se errar vai retroceder as casas.

A atividade foi avaliada observando o entrosamento e a interação da equipe e como exercitaram as técnicas de cálculos mentais e da tabuada, através das situações lúdicas.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Vídeoaula de Vamos Ler Geração Digital, com conteúdo sobre biomas brasileiros é tema de aula nas turmas de 5° anos A/B.