Caça ao Tesouro

Autora: professora Vandicléia Pinheiro, 5ºB

Realizamos no dia 13/05  uma atividade de “Caça ao tesouro”, que seria um ponto de partida para a construção de jogos de percurso visando trabalhar a tabuada e cálculos mentais.

Para iniciar a caça ao tesouro foi apresentada em clima de mistério uma carta pirata, a história da carta é de um pirata, recebida por engano, que conta sobre o tesouro escondido em um lugar seguro. 

Após a apresentação do enredo, alimentando a imaginação dos alunos, foram desafiados a encontrar o baú de tesouro que estará escondido nas dependências da escola.

Socializamos das regras e os alunos foram separados em equipes (vermelha e azul) e receberam a primeira pista, cada pista encontrada revelava outro enigma a ser resolvido  pela equipe, as pistas  estavam espalhadas pela escola, o último enigma revelava o local do tesouro.

A equipe vencedora que encontrou o baú “tesouro” (doces) em menos tempo foi a equipe azul.

Ao retornarem a classe os alunos confeccionaram, em grupo, jogos de percurso de caça ao tesouro pirata, em seguida, os alunos, em duplas, disputaram para ver quem completava primeiro a rota, seguindo as regras: lançar o dado, sortear uma carta que poderá ser tabuada ou cálculo mental, se acertar avança de acordo com o número obtido, se errar vai retroceder as casas.

A atividade foi avaliada observando o entrosamento e a interação da equipe e como exercitaram as técnicas de cálculos mentais e da tabuada, através das situações lúdicas.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"