Notícia e JM
Autora: professora Vandicléia Pinheiro, 5ºB
O trabalho foi iniciado tendo como um primeiro momento a interação e contato com o jornal como um todo, visando tomar conhecimento mais detalhado das informações e dos fatos para desenvolvimento de atividade posterior.
Após esse contato, foi solicitada aos alunos a leitura da notícia “Caixa injeta mais de 25 bi no PR para obras e moradias”, buscando direcionar os alunos para uma análise mais detalhada da notícia.
Depois das colocações e relações de compreensão, contextualizando os programas sociais da Caixa Econômica Federal na vida das pessoas, os alunos desenvolveram atividades de comparação numérica entre as classes dos milhões e bilhões, construção de infográficos a partir da notícia veiculada no jornal sobre o balanço de 2018, dos benefícios mais conhecidos por eles descritos na notícia.
Visando desenvolver a formação de consciência crítica, os alunos foram desafiados a brincar de serem comentaristas. Para se chegar ao texto escrito cada aluno escolheu uma notícia de seu interesse, sendo instigados através da proposta “Você é o comentarista” a expressarem a sua opinião sobre o assunto escolhido.
Comentários
Postar um comentário