Classificados

Autora: professora Ruth de Barros Rodrigues, 5ºA

Com esta aula o aluno poderá:

- Identificar a finalidade de texto do gênero anúncio classificado,

- Reconhecer palavras abreviadas de forma convencional ou não convencional.
Iniciou-se a aula discutindo com o s alunos a organização estrutural do jornal como suporte de textos bastante variados bem como identificar os diversos cadernos que compõem um jornal.

Trabalhar com esse gênero textual é aproximar os alunos da real função desses textos no meio social em que circulam e agem como cidadãos. É preciso levá-los a uma efetiva habilidade e consciência na produção, leitura e análise linguística de nossos alunos.

Solicitei que os alunos abrissem o jornal e respondessem algumas questões.

Em seguida pedi que escolhessem um anúncio, recortasse e colasse em seu caderno e respondessem a mais algumas questões.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Vídeoaula de Vamos Ler Geração Digital, com conteúdo sobre biomas brasileiros é tema de aula nas turmas de 5° anos A/B.