Sistema Solar

Autora: professora Vandicléia Pinheiro, 5º ano B

Trabalhamos o conteúdo Sistema Solar de maneira interdisciplinar, relacionando e integrando as disciplinas de ciências, língua Portuguesa, Matemática e Artes. 
O desenvolvimento das atividades teve início com leituras, interpretações dos textos – base e exercícios propostos na apostila de ciências para que os alunos pudessem se familiarizar e aprofundar seus conhecimentos. 

Posteriormente trabalhou-se na disciplina de matemática, de acordo com a unidade temática “Probabilidade e Estatística”, a interpretação e cálculos por meio de tabela com as informações da distância dos planetas em relação ao sol. 

Objetivando proporcionar momentos de mais informalidade e ludicidade, realizamos nos tablet’s - pc’s jogos educativos voltados ao tema estudado, onde os alunos, também foram desafiados a fazer na ferramenta “Paint”, a representação do Sistema Solar. 

Posteriormente foram instigados a produzir texto fictício com o tema “Meu Planeta Imaginário” e finalizando os alunos construíram uma maquete representativa do Sistema Solar. 

Pôde- se constatar como ponto positivo o trabalho em equipe, o cumprimento integral das atividades propostas, a criatividade na elaboração dos trabalhos, o acesso a uma aprendizagem multidisciplinar e a incorporação de tecnologias ao processo educativo.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Terra Planeta Água