Tema: novo coronavírus

Autora: professora Vandicléia Pinheiro, 5º ano B

DATA DE REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE: 13,14 E 15/07

Nesse momento em que estamos vivenciando uma situação preocupante em razão do surto da doença causada pelo coronavírus, como forma de conscientização dos nossos alunos e pensando em como engajá-los na socialização e disseminação de informações relacionadas ao assunto, ressaltando sobre a importância da informação como prevenção, os alunos desenvolveram atividades relacionadas, através das aulas não presenciais.

Para contextualização e melhor percepção iniciamos com a apresentação de um vídeo relativo ao tema, os alunos receberam material informativo sobre o coronavírus, contendo formas de transmissão, sintomas da doença e como prevenir.

Na sequência os alunos realizaram atividades de caça – vírus, labirinto da higiene, caça – palavras e cruzadinha a respeito do assunto, propostas de maneira lúdica.

Finalizando os alunos produziram cartazes referentes ao tema, com ilustrações e frases sobre cuidados e prevenção alertando sobre o perigo, mas também compartilhando mensagens de otimismo, positividade e esperança. Os cartazes foram devolvidos na escola pelas famílias e com eles montamos um painel no saguão, deixando – os visíveis a todos.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Terra Planeta Água