Conscientização Ambiental

AUTORA
Professora Silvana Biscaia, 5º ano B

Passeio: Parque Ruy Cunha

Os alunos do 5° ano B, assistiram e tiveram participação na palestra voltada para conscientização ambiente e função de cada animal na natureza e das sementes .

Pois a cada passo que damos a natureza se renova, sendo, assim cada pessoa tem um papel importante junto a natureza desde um papel de bala jogado na rua, a uma mudinha plantada. Cabe a todos ter o compromisso de proteger, cuidar e reflorestar .

Sensibilidade é a palavra chave sobre a importância da natureza nas nossas vidas, pois, com queimadas e desmatamento temos perdido muita vegetação nativa, animais sendo extinto e colocando em risco todo o ecossistema, por esse motivo precisamos que cada um faça sua parte na questão de preservação e reflorestamento para se ter qualidade na vida do planeta , buscando na geração futuras o comprometimento de cuidar do planeta!

O ecossistema pede socorro e algumas atitudes simples podem fazer toda a diferença, se cada um de nós der um pequeno passo fazendo algo bom para a natureza certamente teremos um planeta mais saudável.

Após a palestra os alunos seguiram a trilha do Parque Ruy Cunha para conhecer e observar alguns pássaros e também o rio Jaguariaíva que passa pelo parque .














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Vídeoaula de Vamos Ler Geração Digital, com conteúdo sobre biomas brasileiros é tema de aula nas turmas de 5° anos A/B.