Concurso de declamação de poesia, volta a ser realizada após dois anos de paralização devido a pandemia.

AUTORA
Professora Ester Barbosa de Lima, 5º ano A

Nesta sexta-feira (19) foi realizada a VI etapa do concurso de declamação de poesia, evento aberto ao público.

Com iniciativa e objetivos de motivar a leitura e aproximar alunos da linguagem poética, a secretaria de educação realiza o concurso de declamação de poesia, voltado a alunos de 10 anos do 5° ano da rede municipal.

A etapa foi marcada por declamação de poemas consagradas, onde alunos se inspiraram em diversos autores como: Cora Coralina, Olavo Bilac, Cecília Meireles, Roseane Murray, Bráulio Bessa e muitos outros, inclusive poemas da poetisa da nossa cidade, Mary Camargo com o poema Jaguariaíva.

As poesias autorais, os alunos aproveitaram o aniversário de nossa cidade que está se aproximando e declamaram poesia com esse tema "Jaguariaíva".

Os critérios para avaliação dos jurados foram: dicção, postura expressão corporal, entonação e comunicação com o público.

Cada categoria terão três primeiros colocados, onde recebem premiação de, placa de classificação, ingressos para o cinema Valéria Luercy e certificado de participação.

Nossa aluna do 5° ano A, Laura Silva de Barros que participou da categoria poesias consagradas e apresentou a poesia " Lá nas redes sociais" de Bráulio Bessa, onde a mesma levou o primeiríssimo lugar.




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica encontro vocálico com brincadeira

Escola municipal Antônio Fanchin, realiza apresentações alusivas ao "Dia das Mães"

Vídeoaula de Vamos Ler Geração Digital, com conteúdo sobre biomas brasileiros é tema de aula nas turmas de 5° anos A/B.