Turmas dos 5°s anos A/B, exploram as manchetes e notícias no jornal online.
AUTORA
Professora Ester Barbosa de Lima, 5º anos A e B
Trabalhamos o projeto "Vamos Ler", nas turmas de 5 anos, utilizando o jornal impresso " Jornal da manhã", que recebemos a cada quinze dias pelo grupo ARede.
Os alunos manuseiam o jornal em sala de aula, explorando os gêneros textuais de maneira concreta, em grupos realizam análise e compreensão de manchete/ notícias.
A partir desse estudo, houve a necessidade de conhecermos o jornal "Vamos Ler online ".
Os alunos foram organizados em grupos na sala informatizada, para que o trabalho em grupo ajude a desenvolver a cooperação, responsabilidade e interação dentro da turma oportunizando aqueles que possuem mais dificuldades, tenha facilidade em entender o que o colega explica, esclareça dúvidas melhorando seu desempenho.
A professora relata..." Inicia a aula com problematizações sobre o jornal online. Então ouvi
atentamente as experiências apresentadas. Em seguida, expliquei sobre as características desse jornal .
Então, apresentei o site do jornal online do grupo ARede, observamos capas de jornal, lemos as manchetes e exploramos suas características que é o título de uma notícia, escritas em letras grandes para chamar a atenção do leitor.
Entreguei o jornal impresso para que, os grupos identificassem no jornal online e realizassem exploração da notícia online.
E para finalizar, solicitei que os grupos criassem frases falando sobre o jornal online e suas características. Então, cada promovemos apresentação oral das frases criadas pelos grupos".
O trabalho com jornal impresso e digital na escola possibilitou aos alunos contato com múltiplas linguagens e formas de expressão em situações de comunicação real, possibilitando a suprir suas necessidades por novidades ao deparar com diferentes fontes de conhecimentos.
Professora Ester Barbosa de Lima, 5º anos A e B
Trabalhamos o projeto "Vamos Ler", nas turmas de 5 anos, utilizando o jornal impresso " Jornal da manhã", que recebemos a cada quinze dias pelo grupo ARede.
Os alunos manuseiam o jornal em sala de aula, explorando os gêneros textuais de maneira concreta, em grupos realizam análise e compreensão de manchete/ notícias.
A partir desse estudo, houve a necessidade de conhecermos o jornal "Vamos Ler online ".
Os alunos foram organizados em grupos na sala informatizada, para que o trabalho em grupo ajude a desenvolver a cooperação, responsabilidade e interação dentro da turma oportunizando aqueles que possuem mais dificuldades, tenha facilidade em entender o que o colega explica, esclareça dúvidas melhorando seu desempenho.
A professora relata..." Inicia a aula com problematizações sobre o jornal online. Então ouvi
atentamente as experiências apresentadas. Em seguida, expliquei sobre as características desse jornal .
Então, apresentei o site do jornal online do grupo ARede, observamos capas de jornal, lemos as manchetes e exploramos suas características que é o título de uma notícia, escritas em letras grandes para chamar a atenção do leitor.
Entreguei o jornal impresso para que, os grupos identificassem no jornal online e realizassem exploração da notícia online.
E para finalizar, solicitei que os grupos criassem frases falando sobre o jornal online e suas características. Então, cada promovemos apresentação oral das frases criadas pelos grupos".
O trabalho com jornal impresso e digital na escola possibilitou aos alunos contato com múltiplas linguagens e formas de expressão em situações de comunicação real, possibilitando a suprir suas necessidades por novidades ao deparar com diferentes fontes de conhecimentos.
Comentários
Postar um comentário