Piquenique literários estimulam leitura com interação em Jaguariaíva
AUTORA
Professora Ester Barbosa de Lima, quintos anos A e B
Os alunos do quinto ano período matutino realizado nessa semana " Piquenique Literário". Com o objetivo de estimular a prática da leitura de forma integrativa prazerosa, em textos diferentes da sala de aula. Nesta terça-feira (02) , alunos do quinto ano envolveram-se na ação.
O evento englobou roda de contação de histórias pela professora com repertório variado com diversos títulos da literatura infantil passando aos gibis " Turma da Mônica".
De acordo com a professora " a proposta é transformar este dia a área da praça José de Souza Pires, numa num espaço literário ao ar livre, estimulando, incentivando espontaneamente o contato dos alunos com as obras.
A professora relata "foi um momento em que eles conversaram e trocaram suas experiências de leitura, promovendo a escuta de histórias, contos de fada e narrativas animadas. A iniciativa consiste em inserir a leitura em espaços livres, onde é essa prática aconteça sem uma obrigação, transformando-se em uma ação espontânea contribuindo para a formação de leitores autônomos reflexivos e críticos.
Professora Ester Barbosa de Lima, quintos anos A e B
Os alunos do quinto ano período matutino realizado nessa semana " Piquenique Literário". Com o objetivo de estimular a prática da leitura de forma integrativa prazerosa, em textos diferentes da sala de aula. Nesta terça-feira (02) , alunos do quinto ano envolveram-se na ação.
O evento englobou roda de contação de histórias pela professora com repertório variado com diversos títulos da literatura infantil passando aos gibis " Turma da Mônica".
De acordo com a professora " a proposta é transformar este dia a área da praça José de Souza Pires, numa num espaço literário ao ar livre, estimulando, incentivando espontaneamente o contato dos alunos com as obras.
A professora relata "foi um momento em que eles conversaram e trocaram suas experiências de leitura, promovendo a escuta de histórias, contos de fada e narrativas animadas. A iniciativa consiste em inserir a leitura em espaços livres, onde é essa prática aconteça sem uma obrigação, transformando-se em uma ação espontânea contribuindo para a formação de leitores autônomos reflexivos e críticos.
Comentários
Postar um comentário